Nov 21, 2017 11/21/17
Uma Loura Para Três - Mae West
Calma. Não é bem assim...
Uma Loura Para Três - Mae West Renzo Grosso
Renzo Grosso on quarta, janeiro 13, 2016
Comentários [0]
Cotidiano [26]

O título acima é de um filme de 1933 e não representa um ménage, pornochanchada ou coisa assim.
"She Done Him Wrong", no título original, é uma comédia romântica, com muitas pitadas picantes protagonizadas pela própria Mae West, atriz, escritora e também roteirista, que se tornou um enorme sucesso.

O filme foi estrelado por Cary Grant, que foi descoberto por Mae, e se baseou na peça "Diamond Lil", escrita e protagonizada no teatro por ela.

Mae era mais expressiva por sua voz quebrada, silhueta curvilínea, provocante e espontânea nas atitudes do que por seu talento. Mas era boa atriz e não demorou para se tornar uma "estrela".

Na verdade o sucesso começou no teatro, em 1926, na peça "Sex" de sua autoria e em plena Lei Seca, e que os críticos da época simplesmente se recusaram a avaliar, por temerem que isso daria publicidade a uma produção que feria mortalmente os bons costumes americanos.
Acontece que o público continuava a lotar as sessões até que esses críticos se renderam a Mae West. Foram 375 apresentações antes que a "Sociedade Para a Supressão do Vício" conseguisse tirá-la de cartaz. Mae foi condenada a oito dias de prisão por "corromper os jovens".

Em 1933, Mae estrelou o filme "Não sou Santa".  Junto com "Uma Loura Para Três", os dois filmes estrelados por Mae praticamente tiraram a Paramount do buraco. E põe buraco nisso. A Paramount estava no fim da linha quando produziu "Uma loura..." por 200 mil dólares e arrecadou mais de três milhões.

Com frases do tipo "Isso aí no seu bolso é uma arma ou você está feliz em me ver ?", no filme "Uma Dama do Outro Mundo", de 1934, Mae continuou a confrontar as aventuras da protagonista com uma espontaneidade que continuava não sendo bem vista naquela época. Ainda mais para uma mulher. Não demorou para que ela se tornasse o alvo número um do departamento de censura americano.

Como era o costume de várias atrizes, ela participou do chamado "esforço de guerra" durante a Segunda Guerra Mundial. Entre outras "condecorações" e, por conta de seu busto avantajado, a RAF (Força Aérea Inglesa) deu seu nome aos coletes salva-vidas.

Mae morreu em 1980, aos 87 anos, depois de sofrer uma série de AVCs.

Algumas frases de Mae:
"Quando sou boa, sou muito, muito boa. Quando sou má, sou melhor.”
“Tenha um namorado para um dia chuvoso e outro, caso não chova.”
“Eu mesma escrevi a história. É sobre uma menina que perdeu a reputação e jamais sentiu falta dela.”
“Quando as mulheres erram, os homens acertam.”
“Uma enorme fatia de algo bom é maravilhoso.”
“Encontrei homens que não sabiam como beijar. Sempre achei tempo para ensiná-los.”
“É melhor ser superexposta do que ignorada.”
"Sua mãe deveria ter jogado você no lixo e ter ficado com a cegonha..."

NE: “Só se vive uma vez, mas se você fizer tudo certinho, uma vez é o bastante.” - Mae West.

 

           
  Comentários
» Ainda não houveram comentários. Seja você o primeiro !.

 
 Name:


 Email:


 Comment:



 Captcha:


Pesquisar
Nossos Parceiros
Artigos relacionados
Não existem posts relacionados.